PREFEITO DE RESTINGA AMARILDO TOMAS ASSINA CONVENIO PARA ASSISTENCIA SOCIAL

Restinga receberá R$ 70 mil para rede assistencial

Durante evento realizado no Teatro Dom Pedro, em Ribeirão Preto, quarta-feira, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou o repasse de R$ 19,9 milhões para 93 municípios das regiões administrativas de Barretos, Araraquara, Franca e Ribeirão Preto. Na região de Franca, 23 cidades serão contempladas. A Prefeitura de Restinga receberá o valor de R$ 70,2 mil. Os municípios aplicarão os recursos liberados em uma rede de proteção que reúne serviços socioassistencias de acolhimento e proteção às crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, jovens em conflito com a lei, migrantes, entre outros. "Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades", afirmou a Secretária de estado Sra. Célia Parnes.